Prémios

Os Prémios Sollari Allegro – Atividades de Ensino, Formação e Investigação representam incentivos da ULS de Santo António aos Serviços que se tenham distinguido, no desenvolvimento deste tipo de atividades, no ano anterior à atribuição. A classificação resulta diretamente das atividades declaradas na aplicação REFI pelos profissionais e posteriormente validada pela Comissão de Bolsas e Prémios (CBP).

Os Prémios Sollari Allegro – Trabalho de investigação, representam incentivos da ULS de Santo Antónioaos seus profissionais, que sejam autores de artigos originais considerados relevantes para a Instituição. A seriação dos trabalhos é realizada pela CBP mediante submissão de candidatura em concurso anual específico.

Bolsas
O incentivo à investigação é fomentado anualmente por bolsas intramuros. Com o objetivo de identificar e promover iniciativas científicas promissoras de valor, a Comissão de Bolsas e Prémios da ULS de Santo António escrutina projetos de investigação básica, clínica ou de translação apresentados por equipas e grupos de investigação organizados na Unidade Local de Saúde e projetos de doutoramento dos profissionais. 

As Bolsas de Investigação – no âmbito de Projetos de Investigação, destinam-se a financiar propostas de trabalhos de investigação conduzidos por investigadores das Equipas de Investigação da ULS de Santo António ou Grupos de Investigação da Unidade Multidisciplinar de Investigação Biomédica (UMIB) com sede na ULS de Santo António. A candidatura à bolsa é realizada mediante abertura de concurso anual.

As Bolsas de Investigação – no âmbito de trabalhos académicos inseridos no 3º ciclo de estudos, destinam-se a financiar propostas de investigação para a concretização de doutoramentos, realizados por profissionais ULS de Santo António. A candidatura à bolsa é realizada mediante abertura de concurso anual.