O CHUPorto, pela sua multidisciplinaridade e especialização, constitui um espaço de ensino, proporcionando estágios académicos, de diferenciação curricular e desenvolvimento pessoal.
O DEFI integra os estágios de pré e pós-graduação de áreas associadas a ciências da saúde e o reforço da qualificação dos profissionais. Esta integração tem levado ao aumento do número de estagiários vindos de países da Europa e do Brasil, especialmente de médicos, enfermeiros e técnicos superiores de saúde.




Âmbito:

O Programa de Estágios Curriculares do DEFI é gerido pelo email:
estagios.defi@chporto.min-saude.pt

Os estágios nesta modalidade:

Duração: de acordo com a escola ou serviço;

  • São estágios não remunerados;
  • São realizados no âmbito pré e pós-graduação de áreas associadas a ciências da saúde e o reforço da qualificação do profissional e do aluno, nomeadamente, no estágio à integração à vida profissional;
  • São realizados em colaboração com os centros qualifica, nomeadamente, nos cursos de técnico auxiliar de saúde e de informática;
  • São enquadrados por um Protocolo do CHUPorto e as instituições de ensino.

Nestes moldes só poderão ser aceites as candidaturas nas quais seja comprovada a inserção num programa académico/universitário e a existência de um seguro escolar válido por todo o período e atividades do estágio.


O Programa de Estágios Individuais e Voluntários do DEFI é gerido pelo email: estagios.defi@chporto.min-saude.pt

  • Estágio de curta duração (nunca superior a 1 ano);
  • São autopropostos e têm como principal objetivo a obtenção de habilitações adicionais na área das ciências da saúde e/ou das ciências sociais.


O Mestrado em Medicina e os Programas Médicos de Mobilidade do Mestrado em Medicina pertencem ao ICBAS, Universidade do Porto. 



Documentos:

BSc | Gestão
Telefone: 222 077 545 (ext: 1762)

E-mail: paulaoliveira.defi@chporto.min-saude.pt


Joana Araújo
Telefone: ext: 1042

Email: estagios.defi@chporto.min-saude.pt