CHUPorto vence Prémios AICIB 2021

O Centro Hospitalar Universitário do Porto foi distinguido pela Agência de Investigação e Inovação Biomédica (AICIB) com o Prémio AICIB 2021 pelo projeto intitulado “LEARN: COMMUNICATE CLINICAL TRIAL IN A PEDIATRIC ENVIRONMENT”.

O objetivo do projeto é conceber informação interativa destinada aos participantes em ensaios clínicos pediátricos. O CHUPorto pretende progredir para diferentes formas de comunicação com as crianças e as suas famílias, implementando uma melhor compreensão dos ensaios clínicos através duma linguagem com conteúdos multimédia dinâmicos e especificamente adaptados.

O projeto será desenvolvido pelo Serviço de Investigação Clínica do Departamento de Ensino, Formação e Investigação em colaboração com o Serviço de Pediatria do Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN) do CHUPorto.

O júri foi presidido pela Prof.ª Doutora Catarina Resende de Oliveira, presidente da AICIB, e constituído pela Prof.ª Doutora Helena Canhão, elemento do conselho consultivo da AICIB, pela Dr.ª Helena Beaumont, da AICIB, e pela Prof.ª Doutora Loreto Carmona, diretora do Instituto de Salud Musculoesquelética de Madrid.

A cerimónia de entrega dos Prémios AICIB 2021 – Projetos de capacitação dos Centros de Investigação Clínica, decorreu no passado dia 9 de novembro no auditório do Infarmed.  

Estes prémios visam apoiar projetos de capacitação apresentados e desenvolvidos pelos centros de investigação clínica das unidades de saúde hospitalares do sistema de saúde em Portugal, com o objetivo de promover a sua organização, profissionalização e melhorar o seu desempenho, aumentando a confiança dos promotores e o reconhecimento internacional dos centros de investigação clínica portugueses.

 

 
Cerimónia de Entrega de Prémios: Prof.ª Doutora Luísa Lobato (Diretora do DEFI-CHUPorto), Dr.ª Teresa Machado Luciano (Vice-Presidente AICIB) e Prof.ª Doutora Catarina Resende Oliveira (Presidente AICIB).

 


Mentoras do projeto: Dr.ª Teresa Almeida (Gestora Clínica do Serviço de Investigação Clínica DEFI-CHUPorto) e Dr.ª Sara Adrião (Coordenadora Estagiária da Unidade de Ensaios Clínicos DEFI-CHUPorto). 

Conheça o nosso projeto: