CHUPorto esteve representado na Reunião COST Action PARQ do Consórcio ESCAPE-NET

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2021 realizou-se em Amesterdão, a reunião do consórcio conjunto dos projetos ESCAPE-NET e PARQ.

ESCAPE-NET é um projeto de 5 anos financiado pelo programa Horizonte 2020 da União Europeia para financiar projetos que melhoram o conhecimento, testagem e plataformas de partilha permitindo a o desenvolvimento de terapias avançadas na Europa. O projeto é coordenado pelo Dr. Hanno Tan. A Ação PARQ tem como intuito, formar uma rede pan-europeia de investigadores de excelência em paragem cardíaca súbita e reanimação. Esta rede inclui investigadores de diferentes áreas, incluindo, entre outras: cardiologia, biologia molecular, medicina de urgência, clínica geral e economia da saúde.



Participantes da Reunião COST Action PARQ, que contou com a presença da Doutora Natália Oliva Teles, Responsável pela Unidade de Citogenética do Centro de Genética Médica do CHUPorto e da Dr.ª Sílvia Álvares, Diretora do Serviço de Cardiologia Pediátrica do Centro Materno-Infantil do Norte do CHUPorto.


Os projetos receberam financiamento do Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020 da União Europeia ao abrigo do acordo de subvenção n.º 733381 (ESCAPE-NET) e COST-ACTION n.º CA19-137 (PARQ).

Mais informações: http://escape-net.eu/ e http://parq-cost.eu/